Tecnologias

E PROCESSOS PRODUTIVOS

Desde os primeiros anos que temos vindo a investir no crescimento do nosso parque de máquinas e tecnologias produtivas, de forma a automatizar e melhorar a produção, colocando ao dispor dos nossos clientes versáteis soluções, desenhadas e desenvolvidas de acordo com as mais diversas e avançadas exigências de cada mercado.

ADESIVAGEM

Duas laminadoras tornam possível a adesivagem de vários tipos de materiais que podem funcionar como auto-adesivos e/ou biadesivos.

É possível conjugar diferentes tipos de adesivos com os diferentes tipos de substratos, de acordo com os requisitos técnicos e específicos de cada cliente.

CORTE TOTAL

Um total de 4 prensas de corte permitem reproduzir uma vasta gama de geometrias e dimensões. É assim possível a conversão de materiais com aplicações para isolamento térmico e acústico, controlo de vibrações, juntas de estanquicidade, elementos de embalagem, etc…

Podem ser cortados: feltros, tecidos-não-tecidos, espumas, borrachas, betumes, cortiças e outros.

CORTE TOTAL COM TERMOSOLDADURA

A mesma gama de geometrias e dimensões existente nas máquinas de corte total, com garantia de alto grau de estabilidade dimensional e reprodutibilidade ao longo da produção, ao qual se acrescenta a soldagem por calor, em simultâneo com corte, o que permite a vedação do material.

SEMI-CORTE / SEMI-CORTE ROTATIVO

A instalação fabril possui várias prensas de semi-corte. Neste processo, o material adesivado é cortado com uma profundidade precisa, enquanto que o liner protetivo do adesivo (papel ou plástico) não é cortado.

É possível obter-se uma vasta gama de geometrias em placa/folha ou rolo de modo a que a aplicação no cliente seja a mais simples e rápida. Podem ser cortados materiais como: espumas, feltros, tecidos-não-tecidos, borrachas entre outros.

CORTE LONGITUDINAL ROTATIVO

Sistema de corte automático que permite dividir longitudinalmente e continuamente o material com diferentes larguras e também, se necessário, cortar em comprimento com precisão.

IMPRESSÃO DIRETA DIGITAL

Combinando e complementando a nossa capacidade de produção, podemos imprimir códigossímbolos e diversas outras informações diretamente nos produtos e materiais flexíveis, usando um sistema avançado de impressão digital.

CORTE CNC

Este equipamento permite o corte de variados materiais desde as geometrias mais simples às mais complexas, com a vantagem de não ser necessário recorrer uma ferramenta específica de corte par cada geometria, sendo por isso a solução ideal para séries únicas.

Utilizado maioritariamente para o corte de componentes de embalagem.

FABRICO DE MOLDES

Possuímos equipamento próprio para o desenho e fabricação de moldes, utilizados maioritariamente na termoformagem de matéria-prima, conseguindo produzir sistemas de acondicionamento ideais para todo o tipo de produtos.

TERMOFORMAGEM

Com várias máquinas ao dispor, realizamos a termoformagem de todo o tipo de embalagens de acondicionamento e blisters, utilizando como matéria-prima diversos materiais plásticos.

REBOBINAÇÃO DE ROLOS

Temos várias máquinas de rebobinação e medição de rolos, que nos permite a segmentação de rolos “jumbo” em rolos menores, especialmente adaptados às necessidades específicas de cada projeto.

CORTE DE ROLOS

Cortamos rolos de diversos materiais como PVCvinilpapelespumas, entre outros, nas mais variadas larguras, conseguindo assim produzir fitas adesivas, bi-adesivas e espumas adesivadas na largura e comprimento que você precisa, num curto espaço de tempo e em pequenas quantidades.

IMPRESSÃO DE FITAS

Conseguimos imprimir uma grande gama de design e cores diferentes, em fitas adesivas de PPPVC e papel, ou vários tipos de fitas técnicas.

As fitas adesivas impressas e personalizadas ao seu gosto, podem ser usadas para fins de identificação, informação ou aviso, ou podem servir como uma boa alternativa às dispendiosas caixas de cartão impressas ao transformar as suas embalagens numa ferramenta promocional de grande impacto visual.